segunda-feira, 20 de setembro de 2010

GOG canta e encanta ao se misturar ao público


No último sábado (18) já passava das 23h e a fila já estava sendo formada para o tão esperado show.

Nem o frio de 14ºC conseguiu afastar os manos e minas do rap que vieram, das mais diversas regiões, para prestigiar esse grande momento. O Projeto Origens, trouxe diretamente de Brasília, para o centro de São Paulo, o poeta do rap nacional GOG.

Para aquecer a noite, DJ Bola 8 comandou os toca-discos, enquanto o público dominava a Hole Club. A noite prometia muitas emoções e entre os presentes estavam Sérgio Vaz, Jairo Periafricania, Versão Popular, Alcatéia.

Para dar início as apresentações, MC Correria levantou o público e num gesto de humildade convidou alguns parceiros para cantar com ele.

Na sequência, foi a vez de mais um representante da nova safra de MC’s mostrar seu trabalho. MC Fino apresentou um trabalho de qualidade com letras inteligentes.

A noite seguia na mais perfeita paz quando eis que a voz forte de GOG começou a ecoar na terra dos arranha céus.

O show de GOG foi emocionante. A voz dele parecia não sair somente das cordas vocais, mas sim vir direto da alma. O público foi ao delírio ao ouvir grandes sucessos, como: Amor Venceu a Guerra, Carta a Mãe África e Brasília Periferia.

Mas não só de música é feito um bom show de rap e a noite rendeu também muitas ideias trocadas. GOG é um dos representantes da velha escola do rap e tem muita experiência para passar a molecada que está começando. “É bom lembrar que muita gente sangrou na calçada para que nos tivéssemos essa oportunidade. Aqui não existe movimento sem história, sem tradição, sem memória. No hip-hop existe a primeira geração e a outra geração. Não há essa separação de melhor ou pior, o que há é a continuidade da caminhada, como de pai pra filho, sangue do mesmo sangue. É tudo família. O hip-hop é uma grande família”, alertou GOG durante a apresentação.

O público já estava extasiado quando o GOG desceu do palco para cantar o clássico Brasil com P.

Pesquisa publicada prova
Preferencialmente preto
Pobre prostituta pra polícia prender
Pare pense por quê?

E ele prosseguiu com suas rimas forte, promovendo em todos, um momento de reflexão. GOG cumprimentou as pessoas, olho bem no fundo dos olhos e fez com que cada um que estava presente se tornasse parte da celebração promovida por ele. Adinam, do grupo Mente Oposta, aprovou a iniciativa do rapper em descer do palco e se misturar com o público. “Achei louca essa atitude do GOG, de descer em meio ao público e cantar. Acho interessante não só da parte dele, que se sente a vontade de realizar tal feito, quanto do público de respeitar, e não avançar, não causar tumulto… É uma coisa que não tem como explicar… O rap é isso, algo inexplicável.”

Há muito tempo que o jovem Willian Moraes sonhava em assistir um show do poeta do rap nacional e o sonho se realizou no último sábado em grande estilo. “Sem palavras era um sonho conhecer o GOG e de fato poder está presente em uma CELEBRAÇÃO, pra mim foi surreal. Ele é um pioneiro do movimento Hip-Hop que tem muita cultura e sempre firme na caminhada e coerente nos seus discursos, não muda sua ideologia é aquilo que é sempre será, Favela, povo da periferia, em suas Trilhas vale ressaltar que ele passa aquilo que vivemos”,comentou o fã.

A noite de sábado ficará marcada no coração e na mentes de todos que prestigiaram o evento. Afinal, GOG é e sempre será o poeta do rap nacional e tem seu lugar de destaque na história do movimento. Parabéns aos organizadores do Projeto Origens pela iniciativa.

Texto : Paula Farias
Fotos: Fábio Barbosa

Confira as fotos do show clicando AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário