terça-feira, 28 de junho de 2011

Dia 07/07 É Dia de Feira-Livre.

Energia Positiva! Sua presença Fortalece!


Toda 1º quinta do mês É DIA DE FEIRA-LIVRE, um espaço de valorização da arte independente, um ponto de encontro entre pessoas e suas artes, com exposições e vendas de diversos artigos que vão do artesanato, livros, dvds, cds, camisetas e outras variedades. Sempre acompanhada de uma intervenção poética e músical.

Nesta edição a intervenção fica por conta de ZINHO TRINDADE e O LEGADO DE SOLANO (Assista: http://brzu.net/0b3), Dj DaGoma no comando dos toca-discos com o melhor som de vinil e participação especial da Dj Miria Alves.

FEIRA-LIVRE
Pois toda arte há de ser livre.

Relização: Origens Hip Hop
Parceria: Ação Educativa
Siga-nos no twitter: @Origenshiphop

terça-feira, 21 de junho de 2011

Entrevista do Dj Erick Jay

Erick Jay é sinônimo de pista cheia. Com anos de estrada levando o público à loucura com seus sets bem trabalhados, Jay é referência de DJ bom, isso para público, MC’s e outros DJ’s da cena. Jay atualmente trabalha com MC Kamau, é DJ do Programa “Manos e Minas” (TV Cultura) e também é DJ do Origens Hip Hop. Confira aqui uma entrevista feita para o Massala:

Entrevista por: Fabíola Ribeiro e Ana Fonseca

Concedida a : Ana Fonseca
http://massaladiversidade.files.wordpress.com/2011/06/erickjay.jpg?w=402&h=604
Massala Diversidade Cultural – Quais os estilos e/ou artistas que mais gosta de tocar?

DJ Erick Jay – Gosto de tocar desde a raiz, funk, soul, disco, flash-back, nostalgia, samba-rock ao rap atual nacional e internacional.

MDC - Como tri- campeão do Hip-Hop DJ ainda existem desafios para você como DJ? Se sim, quais?

EJ – Quero ser campeão mundial e tentar abrir portas e patrocínios para os campeonatos que acontecem aqui no Brasil anualmente, que revelaram e revelam vários DJ que fazem a arte do turntablismo o nível mais alto tecnicamente que o DJ pode chegar. Mesmo indo por duas vezes representar o Brasil no mundial em Londres e pegando uma boa colocação, o patrocínio é praticamente zero. Agradeço ao Ney da Gringo’s Record e ao Fabio da Next Sound que acreditaram na parada de verdade.

MDC
- Como surgiu o convite para ser DJ oficial do Programa “Manos e Minas”? Participa ativamente da escolha de convidados? Como vê o andamento do programa para o cenário Hip-Hop atual?

EJ - Foi infelizmente no ano de 2008, com o falecimento do grande DJ Primo que era o DJ residente de lá. Happin Hood me convidou para participar do programa e estou lá até hoje. Para a escolha dos convidados não participo, já tem uma pessoa destinada para isso nas reuniões de pauta, mas lógico que dou palpites e recomendo alguns nomes que acho que seria legal se participassem.

MDC
– Como é participar do “Origens Hip-Hop”? Qual é a importância de um evento como este no segmento?

EJ - Para mim e muito bom fazer parte deste projeto, a convite do meu parceiro Crônica Mendes. O Origens Hip Hop é mais uma festa que vem para fortalecer o cenário Hip-Hop. É minha primeira experiência como DJ residente em uma festa de rap, e esta sendo ótimo para mim. Muito obrigado Crônica, Nina e Chicano- ex-projeto Origens.

Fonte: Massala
Acesse o site: www.massaladiversidade.com

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Origens Hip Hop 10 edições de puro Rap

Origens Hip Hop agradece a todas as pessoas que prestigiaram nossas festas e que nos apoiaram para que chegássemos até aqui. Sim. São 10 edições com o melhor da música rap nacional no centro da capital paulista.

Não foi fácil, mas gostamos do desafio. Ao longo dessas 10 edições, como tudo na vida, tivemos nossos altos e baixos, transformações, renovações, provas e glórias... Tudo isso serviu para nos FORTALECER ainda mais. Tudo começou como um projeto e hoje somos uma realidade. Devemos isso aos grupos que estiveram no palco conosco, todos eles. Todos com a mesma importância e representatividade. Ao público que compareceu, ora em um grande numero, ora não, mas sempre com a energia positiva que impulsionava, fazia e faz valer a pena celebrar o rap nacional. Aos apoios, parceiros, sites e blogs. Às pessoas que espalhavam a notícia de cada festa, o boca a boca, nas redes sociais e nas ruas onde o rap foi consagrado.

Hoje, Origens Hip Hop, celebra 10 edições do mais puro e ousado rap nacional. Logo estaremos completando 1 ano, de muitos que ainda virão, e a festa vai ser em grande estilo.














Obrigado a todos os grupos e djs, desde as atrações principais aos convidados. Numa mesma importância, é nóis na FiTA!

Sua presença FORTALECE!

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Confira as fotos do show c/ Mano Brown e Lino Krizz no Origens Hip Hop 25/05

A noite foi linda e a música rap nacional foi celebrada em grande estilo no palco do Vegas Club em mais uma edição do Origens Hip Hop. Mano Brown, Lino Krizz, Sérgio Vaz (Cooperifa), Versão Popular, Djs Erick Jay e Bola 8 fizeram o público se entregar ao clima nostalgico que embalou a noite de quarta-feira, 25 de maio.

A noite também marcou o aniversário do rapper Crônica Mendes (A Família) e contou com a presença de várias personalidades do rap nacional, como: KlJay e Edi Rock (Racionais MCs), Demis Preto Realista e Dj Bira (A Família), Douglas (Realidade Cruel), Gregory (Total Drama), Slim Rimografia, Ments Criminais, Paulo Preto do Gueto (Ndee Naldinho), Negredo, Lele (Di Funsão) e alguns poetas e poetizas da Cooperifa.

Foi como tinha que ser, inesquecível.

Obrigado todos e todas que compareceram e fizeram desta edição, uma edição especial. Obrigado aos sites e blogs que apoiaram e apoiam o Origens Hip Hop.

Seguindo em frente.
Rap Nacional de grande estilo.

Atenciosamente:
Origens Hip Hop

Obrigado a todos e todas que estiveram conosco nesta noite nostalgica!
Até a próxima.

Origens Hip Hop
Sua presença FORTALECE!

Feira-Livre. Especial Noel Rosa

Feira-Livre, que ocorreu no dia 05 de maio, onde contamos além da presença do público e dos expositores, com a intervenção musical de Rodrigo Mendonça e Rapha Soul interpretando canções do grande Noel Rosa, e também com intervenção do Dj DaGoma com uma seleção com o melhor da música rap nacional e internacional.
Obrigado a tod@s!

Feira-Livre!
Pois toda arte ha de ser livre.