terça-feira, 28 de junho de 2011
Dia 07/07 É Dia de Feira-Livre.
Toda 1º quinta do mês É DIA DE FEIRA-LIVRE, um espaço de valorização da arte independente, um ponto de encontro entre pessoas e suas artes, com exposições e vendas de diversos artigos que vão do artesanato, livros, dvds, cds, camisetas e outras variedades. Sempre acompanhada de uma intervenção poética e músical.
Nesta edição a intervenção fica por conta de ZINHO TRINDADE e O LEGADO DE SOLANO (Assista: http://brzu.net/0b3), Dj DaGoma no comando dos toca-discos com o melhor som de vinil e participação especial da Dj Miria Alves.
FEIRA-LIVRE
Pois toda arte há de ser livre.
Relização: Origens Hip Hop
Parceria: Ação Educativa
Siga-nos no twitter: @Origenshiphop
terça-feira, 21 de junho de 2011
Entrevista do Dj Erick Jay
Entrevista por: Fabíola Ribeiro e Ana Fonseca
Concedida a : Ana Fonseca
Massala Diversidade Cultural – Quais os estilos e/ou artistas que mais gosta de tocar?
DJ Erick Jay – Gosto de tocar desde a raiz, funk, soul, disco, flash-back, nostalgia, samba-rock ao rap atual nacional e internacional.
MDC - Como tri- campeão do Hip-Hop DJ ainda existem desafios para você como DJ? Se sim, quais?
EJ – Quero ser campeão mundial e tentar abrir portas e patrocínios para os campeonatos que acontecem aqui no Brasil anualmente, que revelaram e revelam vários DJ que fazem a arte do turntablismo o nível mais alto tecnicamente que o DJ pode chegar. Mesmo indo por duas vezes representar o Brasil no mundial em Londres e pegando uma boa colocação, o patrocínio é praticamente zero. Agradeço ao Ney da Gringo’s Record e ao Fabio da Next Sound que acreditaram na parada de verdade.
MDC - Como surgiu o convite para ser DJ oficial do Programa “Manos e Minas”? Participa ativamente da escolha de convidados? Como vê o andamento do programa para o cenário Hip-Hop atual?
EJ - Foi infelizmente no ano de 2008, com o falecimento do grande DJ Primo que era o DJ residente de lá. Happin Hood me convidou para participar do programa e estou lá até hoje. Para a escolha dos convidados não participo, já tem uma pessoa destinada para isso nas reuniões de pauta, mas lógico que dou palpites e recomendo alguns nomes que acho que seria legal se participassem.
MDC – Como é participar do “Origens Hip-Hop”? Qual é a importância de um evento como este no segmento?
EJ - Para mim e muito bom fazer parte deste projeto, a convite do meu parceiro Crônica Mendes. O Origens Hip Hop é mais uma festa que vem para fortalecer o cenário Hip-Hop. É minha primeira experiência como DJ residente em uma festa de rap, e esta sendo ótimo para mim. Muito obrigado Crônica, Nina e Chicano- ex-projeto Origens.
Fonte: Massala
Acesse o site: www.massaladiversidade.com
quinta-feira, 16 de junho de 2011
Origens Hip Hop 10 edições de puro Rap
Não foi fácil, mas gostamos do desafio. Ao longo dessas 10 edições, como tudo na vida, tivemos nossos altos e baixos, transformações, renovações, provas e glórias... Tudo isso serviu para nos FORTALECER ainda mais. Tudo começou como um projeto e hoje somos uma realidade. Devemos isso aos grupos que estiveram no palco conosco, todos eles. Todos com a mesma importância e representatividade. Ao público que compareceu, ora em um grande numero, ora não, mas sempre com a energia positiva que impulsionava, fazia e faz valer a pena celebrar o rap nacional. Aos apoios, parceiros, sites e blogs. Às pessoas que espalhavam a notícia de cada festa, o boca a boca, nas redes sociais e nas ruas onde o rap foi consagrado.
Hoje, Origens Hip Hop, celebra 10 edições do mais puro e ousado rap nacional. Logo estaremos completando 1 ano, de muitos que ainda virão, e a festa vai ser em grande estilo.
Obrigado a todos os grupos e djs, desde as atrações principais aos convidados. Numa mesma importância, é nóis na FiTA!
Sua presença FORTALECE!
segunda-feira, 6 de junho de 2011
sexta-feira, 3 de junho de 2011
Confira as fotos do show c/ Mano Brown e Lino Krizz no Origens Hip Hop 25/05
A noite também marcou o aniversário do rapper Crônica Mendes (A Família) e contou com a presença de várias personalidades do rap nacional, como: KlJay e Edi Rock (Racionais MCs), Demis Preto Realista e Dj Bira (A Família), Douglas (Realidade Cruel), Gregory (Total Drama), Slim Rimografia, Ments Criminais, Paulo Preto do Gueto (Ndee Naldinho), Negredo, Lele (Di Funsão) e alguns poetas e poetizas da Cooperifa.
Foi como tinha que ser, inesquecível.
Obrigado todos e todas que compareceram e fizeram desta edição, uma edição especial. Obrigado aos sites e blogs que apoiaram e apoiam o Origens Hip Hop.
Seguindo em frente.
Rap Nacional de grande estilo.
Atenciosamente:
Origens Hip Hop
Obrigado a todos e todas que estiveram conosco nesta noite nostalgica!
Até a próxima.
Origens Hip Hop
Sua presença FORTALECE!
Feira-Livre. Especial Noel Rosa
Obrigado a tod@s!
Feira-Livre!
Pois toda arte ha de ser livre.