terça-feira, 21 de junho de 2011

Entrevista do Dj Erick Jay

Erick Jay é sinônimo de pista cheia. Com anos de estrada levando o público à loucura com seus sets bem trabalhados, Jay é referência de DJ bom, isso para público, MC’s e outros DJ’s da cena. Jay atualmente trabalha com MC Kamau, é DJ do Programa “Manos e Minas” (TV Cultura) e também é DJ do Origens Hip Hop. Confira aqui uma entrevista feita para o Massala:

Entrevista por: Fabíola Ribeiro e Ana Fonseca

Concedida a : Ana Fonseca
http://massaladiversidade.files.wordpress.com/2011/06/erickjay.jpg?w=402&h=604
Massala Diversidade Cultural – Quais os estilos e/ou artistas que mais gosta de tocar?

DJ Erick Jay – Gosto de tocar desde a raiz, funk, soul, disco, flash-back, nostalgia, samba-rock ao rap atual nacional e internacional.

MDC - Como tri- campeão do Hip-Hop DJ ainda existem desafios para você como DJ? Se sim, quais?

EJ – Quero ser campeão mundial e tentar abrir portas e patrocínios para os campeonatos que acontecem aqui no Brasil anualmente, que revelaram e revelam vários DJ que fazem a arte do turntablismo o nível mais alto tecnicamente que o DJ pode chegar. Mesmo indo por duas vezes representar o Brasil no mundial em Londres e pegando uma boa colocação, o patrocínio é praticamente zero. Agradeço ao Ney da Gringo’s Record e ao Fabio da Next Sound que acreditaram na parada de verdade.

MDC
- Como surgiu o convite para ser DJ oficial do Programa “Manos e Minas”? Participa ativamente da escolha de convidados? Como vê o andamento do programa para o cenário Hip-Hop atual?

EJ - Foi infelizmente no ano de 2008, com o falecimento do grande DJ Primo que era o DJ residente de lá. Happin Hood me convidou para participar do programa e estou lá até hoje. Para a escolha dos convidados não participo, já tem uma pessoa destinada para isso nas reuniões de pauta, mas lógico que dou palpites e recomendo alguns nomes que acho que seria legal se participassem.

MDC
– Como é participar do “Origens Hip-Hop”? Qual é a importância de um evento como este no segmento?

EJ - Para mim e muito bom fazer parte deste projeto, a convite do meu parceiro Crônica Mendes. O Origens Hip Hop é mais uma festa que vem para fortalecer o cenário Hip-Hop. É minha primeira experiência como DJ residente em uma festa de rap, e esta sendo ótimo para mim. Muito obrigado Crônica, Nina e Chicano- ex-projeto Origens.

Fonte: Massala
Acesse o site: www.massaladiversidade.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário